Nosso blog

Nossos conteúdos são criados com muito carinho pensando sempre em compartilhar conhecimento e gerar valor em nosso ecosistema de inovação.

Você sabe quanto fatura nas vendas online?

O objetivo principal de qualquer empresa que se lança ao mercado, é obter lucro com seus serviços e produtos, mas nem sempre é fácil identificar a situação financeira real de sua operação.

Uma empresa não vive apenas de sonhos, ela precisa de resultados para sustentar as atividades e ter uma vida próspera. Nas vendas online não é diferente, exigindo do empreendedor muita atenção e organização para que se saiba aonde se irá chegar.

Já conheci inúmeros empreendedores e escutei a mesma frase em praticamente todas as conversas: “Eu não consigo organizar minhas vendas de forma simples e me perco na hora de consolidar tudo”. E realmente não é fácil, já que são muitas as formas de pagamento e plataformas que as empresas utilizam para diversificar suas vendas.

Além disso, o empreendedor moderno precisa lidar com uma carga pesada de dados e informações do seu negócio. O mercado atual é mais complexo e cada vez mais digital, portanto, extrair informações e saber como tratá-las é fundamental para acertar o caminho do sucesso.

Por onde começar

1 — Tenha uma lista, com preço, de todos os produtos que estão à venda na sua loja virtual.

2 — Identifique o custo de produção, aquisição e transporte de cada item.

3 — Em uma planilha ou mesmo no papel, faça uma continha básica: Preço menos o Custo. Esta continha (faturamento por item) tem que ser maior que zero, caso contrário você está tendo prejuízo.

4- Faça um levantamento das vendas de cada item e coloque ao lado do resultado da continha.

5 — Multiplique a quantidade vendida pelo faturamento por item.

6 — Some os resultados do item 5 e você terá o faturamento bruto da sua atividade comercial.

Para ajudar você nessa análise, preparamos uma planilha simples para começar agora. Baixe aqui.

Se você não sabe quanto fatura vendendo online e não sabe quanto custa para colocar um determinado item a venda, você está perdido em um mar turbulento e perigoso.

"Quem não mede não gerencia!" Joseph Juran

Mas calma, que tem solução e a Ockpay pode ajudar!”

Controle suas vendas online na Ockpay

Na Ockpay, nós estamos sempre estudando as dores dos nossos usuários para trazer a melhor solução e simplificar sua vida. No gestor da Ockpay, você tem gratuitamente disponível um painel completo e configurável para acompanhar suas vendas online e entender no detalhe a saúde do seu negócio digital.

Veja os principais benefícios:

  • Histórico completo de vendas com visualização personalizável por cliente, período, valor, frete, forma de pagamento, quantidade de produtos.
  • Saiba quais são os clientes que mais compraram e que possuem o maior ticket médio e surpreenda-os com um atendimento incrível.
  • Veja quais os produtos mais vendidos e crie estratégias para impulsionar ainda mais as vendas daqueles que não tiveram um bom desempenho.
  • Filtre por período e saiba quais os melhores e os piores resultados no ano.
  • Entenda qual atendimento mais retornou resultado para você (delivery, retirada ou presencial) e saiba onde concentrar os esforços.

Comece a vender online de forma mais inteligente, gratuitamente e em apenas 5 min. Clique aqui!

Gostou deste conteúdo? Acompanhe a Ockpay no FacebookInstagram e Linkedin para estar sempre conectado com o mundo das vendas digitais.